O BAÚ DO TESOURO

Estejamos perfumados no Natal, então! Que haja paz entre os seres da Criação. Algo mais importa? Que Deus floresça em nossos corações — a caridade é o seu perfume. Bendito seja o Altíssimo e louvado: sejamos caridosos.
=====
Fazer guerra para evitar a guerra: eis o estilo de vida do primata humano; está aí sua maior banana. Até quando mataremos para viver ou viveremos para matar? Já é hora de transformar a faca em copo de leite!
=====
A ignorância é uma catástrofe. Quem acredita ser o corpo material ou a mente também aceita que a morte física seja o próprio fim da vida e faz tudo para não morrer, inclusive matar. Esse erro grosseiro de perspectiva é a raiz do egoísmo e, logo, de todos os outros males.
=====
Devemos ser honestos como o deserto é terroso. A verdade precisa gritar em nós igual à poesia no peito do sabiá. A desonestidade é o cabelo na boca do crescimento espiritual.
=====
A “democracia” controlada por poucos não é democrática, mas apenas uma oligarquia diluída. Ou a comunidade se favorece de maneira oportuna, imparcial e razoável ou não haverá igualdade.