O BAÚ DO TESOURO

§ 1.

Seja você mesmo. Não tente ser especial. Seja você mesmo. Não tente agradar. Seja você mesmo. Não tente chamar atenção ou impressionar. Seja você mesmo. Não tente ser aceito ou amado. Seja você mesmo.

 

§ 2.

É bastante lógico e altamente democrático criminalizar a prostituição, já que o uso de mulheres como objeto sexual é um dos mais óbvios e antigos crimes do patriarcado. Em contrapartida, legalizar esse ato degradante significa fortalecer, através da lei, o machismo, tudo o que ele supõe e implica. No entanto, em sociedades preconceituosas, estruturalmente machistas e misóginas, como o Estado brasileiro, o maior dos cortiços na América do Sul, essa evidência não é aceita. Onde existem prostitutas, existe o ódio contra a mulher.


§ 3.

Crítica psicológica, breve e superficial do feminismo. É muito comum que, no íntimo, muitas feministas só queiram uma coisinha e isso vai além de um punhado de pelos na axila — a liberdade para se tornar um macho completo. A homossexualidade definitivamente não é um problema. Mas o sectarismo desses meninos-em-corpo-de-menina e sua intolerância costumam ser.