O BAÚ DO TESOURO

1. Cristo é o caminho, a verdade e a vida; os cristãos, no entanto, geralmente são a pedra, o embuste, a morte. De um lado, Água pura; do outro, puro barro. Ser bom é útil, ser religioso é maléfico. Abrace a fraternidade, mas livre-se do egocentrismo impulsionado e oferecido pelas religiões antropocêntricas. Ou seja, é lamentável que os ensinamentos do Nazareno tenham morrido na cruz.
Que as vítimas da maldade humana pudessem ter uma celebração natalina pacífica! Algum dia terão...

2. Não há qualquer dúvida sobre a crucificação do Ungido ter sido um evento horrível, revoltante e profundamente triste; afinal, ele era inocente. Porém quantos animais domésticos e indefesos são crucificados todos os minutos em prol do estômago do macaco humano? Revoltante! Quem mata porcos é capaz de matar crianças, porque vida é vida e crueldade é crueldade. No fim, o câncer devora a si mesmo, ao destruir seu hospedeiro. Até onde o individualismo dessa raça de primata se desdobra? Qual é a extensão dessa jararaca? Em nome de sua ambição, deuses, estupidez, covardia e superficialidade, o planeta está sendo triturado...
Maldito símio pelado; mal-aventurada seja essa peste biológica!

3. O Natal deveria ser marcado por espiritualidade legítima e altruísmo universal; contudo, é símbolo expresso de exclusivismo, matança, glutonaria, materialismo e, algo inconfundível, desigualdades. Quanto senso de justiça, heim? Quanta percepção de caridade, ui! Eis o cristianismo em sua marcha hipócrita, tendenciosa e sanguinária. De fato, a “compaixão” ensinada e, por azar, exercitada pelos carolas se fundamenta sobretudo na ânsia de reconhecimento social; é desse buraco que vomitam suas bobagens bíblicas e os refluxos. Simplificando, só ajudam quando houver benefício próprio. Hmm, raça de víboras!

4. Além de tudo, a alimentação vegetariana é saudável, ética, sustentável, honesta e limpa. Mesmo os ensinamentos de crenças legítimas, confiáveis e racionais como o budismo são, em sentido estrito, úteis iguais à água de lavar pratos: funcionam até certo ponto; depois vem o descarte. O condicionamento ideológico causado pela interpretação estúpida e partidária das Escrituras, ao contrário, precisa ser esfaqueado, vencido, sobrepujado. É imperativo limpar a pia!

5. Em outros termos, somos o dente cariado na boca do Altíssimo, nada menos. Quanto orgulho dessa posição elevada, heim? Alcançamos uma forma concreta de obter a atenção do Poder Maior, enfim. Se os padres e pastores ao menos fossem íntegros moralmente, ah! Não obstante, é bem comum que sua maior distinção seja a circunferência do bucho, o peso do cofre e as garrafas de vinho caro. Ser um cristão autêntico igual a, para trazer o melhor exemplo, Francisco de Assis é difícil; entretanto, qualquer tarântula, bolha de catarro ou marginal pode fingir.